terça-feira, 4 de outubro de 2011

Comendo a bordo

Mês passado tive a oportunidade de fazer alguns vôos internacionais com a Tam e a Lan pela América do Sul. Aproveitei umas milhas a mais que tinha na minha conta e fui de classe executiva.


Por 5 mil pontos a mais foi possível fazer o upgrade de classe. Não é muito se pensarmos que são 15 mil pontos para viajar em classe econômica e 20 mil em business. Na Tam, o cardápio é assinado pelos premiados chefs e irmãos gêmeos Torres, Sergio e Javier, do restaurante Eñe de São Paulo e Rio.

No vôo da ida, de São Paulo a Lima, o café da manhã era composto de frios - frescos, mas sem qualquer novidade -, frutas, seleção de pães, e uma escolha entre Ovos mexidos com cebolinha servidos com tomate concassé (picado, sem pele e sementes) ou um Croque Monsieur de peito de peru, queijo e tomate.





A apresentação interessante da primeira parte do cardápio, excelo pelo pão com aspecto de passado, deu lugar a um misto quente desajeitado que em nada lembrava um Croque Monsieur.


Croque Monsieur da Tam
 Pelo menos embarcaram no vôo espumante Mumm Brut argentina, licor Bailey's e whisky Chivas Regal 12 anos. Porque em termos de comida, já vi bem melhor em outras cias. aéreas.

Na classe Premium Business da Lan nos vôos da América do Sul, um café da manhã, além de melhor apresentado, é mais saboroso. Isso sem falar nas poltronas que relinam 180 graus e viram cama, um sistema de entretenimento com programação diversificada, telas individuais e muito conforto. Ah, e o espumante Baron B. sempre cai bem.

Ovos mexidos com cogumelos refogados e tamale
 Avaliação final: pelo menos na rota São Paulo/Lima, a Tam pode melhorar o serviço de bordo. A Lan está de parabéns, satisfação absolutamente garantida!

2 comentários:

  1. Que bacana vc compartilhar sua viagem a bordo com a gente Caio!!!
    Para quem nunca viajou, nos matou a curiosidade...
    Adorei os pratos sofisticados, bem legal!
    Adorei o blog escreva com mais frequência bjss

    ResponderExcluir
  2. Kd os posts novos Caio????
    Fiquei esperando te encontrar mais vezes por aqui!!!

    ResponderExcluir